UA-20806389-1
// Você está lendo......

Crônicas

Chove lá fora…

0
Palmas!

O Rio de Janeiro não combina com a chuva; definitivamente. O tempo nublado deveria ser abolido por decreto para a Cidade Maravilhosa. Parece que a cidade está chorando pela ausência do sol. As meninas passam apressadas, cobertas. Não é possível ver a beleza carioca, a leveza do passo da morena, da mulata, da loira de farmácia. Todas se escondem em roupas que parecem que não lhes pertencem.

O Largo da Carioca está vazio. Nem a mulher que prega a palavra de Deus veio hoje. Os camelôs de tudo quanto é bugiganga deram lugar a um único tipo de camelô: os vendedores de guarda-chuva. Tem do pequeno, portátil e também do tipo “pavilhão”. Todos custam R$ 10,00 e vendem que nem pipoca quente. Duram no máximo outras duas chuvas, mas ninguém se importa. O negocio é não se molhar.

Os bares também estão vazios. Os ônibus circulam cheios. Todo mundo que ir embora para casa, mas eu vou sorver de alguns chopes escuros, acompanhados de quibes bem quentinhos.  Vou sentar-me para apreciar o vai e vem das pessoas e refletir sobre a vida. O tempo cinzento é convidativo à boemia e a boa reflexão. Acho que estou gostando de escrever crônicas. Não tenho a certeza de nada, ultimamente. Sinto que estou envelhecendo e ao mesmo tempo urge dentro de mim a vontade de deixar algum tipo de legado.

Comprei um guarda-chuva de R$ 20,00. Tenho pelo menos a garantia de que não vou me molhar nas próximas quatro chuvas que virão. Se bem que chove pouco no Rio de Janeiro.

Melhor pensar que o quibe vai estar me esperando fumegando de tão quente.

Gostou? Aplausos!

Bookmark and Share

Discussion

3 Responses to “Chove lá fora…”

  1. Ola amigo Herval, passando deixando um abraço, um Feliz Natal(atrasado) mas de coração e um Feliz Ano Novo um 2013 maravilhoso para vc e família…sucesso….fuiiiiiii

    Posted by moreijo | 27/12/2012, 13:03
  2. Olá meu querido amigo!
    Enfim, cheguei! Conversamos, há pouco, pelo Facebook. Ainda bem que temos hoje algumas alternativas de contato…
    Saudades de você e de nossas deliciosas conversas. É sempre muito enriquecedor dividir contigo as muitas reflexões acerca da vida. Que bom que ainda não chegamos à conclusão alguma… Que bom que ainda temos muito o que conversar e questionar. Que bom que ainda mantemos acesa essa chama da vida! Eu sei que ela é complicada e muitas vezes nos decepciona, mas ainda penso na grandeza que nos cerca. Temos tanto a descobrir e nos surpreender! Talvez as melhores descobertas e respostas não estejam nas primeiras portas abertas, mas serão estas portas que nos levarão aonde queremos! É preciso paciência e sabedoria para compreender nossas respostas.
    A chuva impede algumas belezas, sem dúvida alguma, mas ela também desperta outras… Estar atento faz toda a diferença, seja na mesinha de um bar, bebendo um chope e comendo kibes deliciosos, seja em que lugar for…
    Escreva crônicas, poemas, poesias ou apenas uma única frase, mas ESCREVA! Este é você! Esta é uma de suas bênçãos!
    Meu querido, que 2013 te traga muitas possibilidades, perspectivas, descobertas… Que você se encontre em você e compreenda que o melhor da vida está apenas começando. Tenha fé!
    Sabe que estou sempre por aqui, sua amiga e irmão de fé… No que e quando precisar!
    Um grande beijo e que Deus te ilumine SEMPRE! Como escrevi: não desejo MUITO, apenas o SUFICIENTE para seguir adiante…
    Jackie

    Posted by JackieFreitas | 02/01/2013, 10:28

Post a comment

Meta

Translate

EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Assine o Blog!

 

Acessos desde 09/04/2010

Quem está Online

2 visitantes online agora
0 visitantes, 2 bots, 0 membros
Proporcionado por Visitor Maps

Unfollow no mundo!


contador de visistas gratis

Seguidores diHiTT

iG-Quotes – Cotações de Bolsas, Índices Mundiais e Câmbio

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Features Stats Integration Plugin developed by YD

UA-20806389-1